
Opiniões, protestos e desabafos, sem a menor pretensão de alguma coisa fazer sentido.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Falha no Sistema

Com certeza, esse é o problema! A causa primeira de todos os males, sejam ele individuais, coletivos, sociais...
Sem falar naquele “sistema” citado por muitos, principalmente os prestadores de serviço, aquele genérico, que ninguém que o cita seria capaz de defini-lo. “A consulta com o doutor Tal não foi marcada devido a um problema em nosso sistema.” “Não estamos conseguindo localizar sua demanda, ela não está em nosso sistema.” “Impossível realizar sua matrícula nesta disciplina, o sistema não permite!”
Existe também a conhecida situação onde um grupo inteiro de pessoas é obrigado a parar de trabalhar ou exercer alguma função por “pane no sistema”.Aí eu fico pensando quem foi que criou esse ser tão poderoso que controla todos e todas as situações. Como e quando foi que o sistema criado pela humanidade, conseguiu superá-la, uma vez que algumas ações desta estão condicionadas ao normal funcionamento do sistema.
Quem sou eu
Não sou consumista, mas adoro roupa nova e nunca estou satisfeita com meu guarda roupa. Fico muito triste com as injustiças do mundo e sinto que devia fazer mais para saná-las. Adoro comer, principalmente bobagem, mas fico com peso na consciência e acabo não comendo, sou bem racional, e esse é o único motivo pelo qual faço esportes, gostar, eu não gosto não... Não gosto de comer frutas, mas adoro uma salada!
Adoro viajar! E a parte mais gostosa disso pra mim, é voltar pra casa!
Durmo pouco, estudo muito, leio muito, apesar de ser muito ansiosa e querer chegar logo no fim do livro. Bebo e não fumo. Faço trabalho voluntário no Centro Espírita, mas queria fazer mais. Muitas vezes prefiro ônibus ao carro. Faço terapia há uns 4 anos e não pretendo parar tão cedo, queria que todos ao meu redor fizessem também.
Já morei algumas vezes fora do país, e por isso falo inglês, espanhol e francês, tudo isso mais ou menos, e com forte sotaque mineiro, do qual não tenho vergonha!
Adoro música e adoro escrever, às vezes saem boas coisas, às vezes não, mas o resultado pra mim pouco importa. Tenho pé atrás em mostrar as coisas que escrevo, como nesse blog, que ainda não mostrei pra ninguém.
Meus pais lutaram contra a ditadura e são socialistas, talvez seja por isso que torço o nariz para o capitalismo e seja doida pra ir a Cuba.
Tenho o péssimo defeito de achar que sou a dona da verdade. Talvez por acreditar muito nas minhas verdades (que mudam constantemente). Uso óculos, já usei aparelho e já mudei meu nariz.
Já fui a muitas cidades diferentes do mundo, mas a que eu tenho mais vontade de voltar é Arequipa, no Peru, talvez porque lá eu tenha vivido com muita intensidade.
Sou tudo isso, sou menos e também muito mais.