sábado, 17 de outubro de 2009

Há um ano atrás...

Treze de outubro de dois mil et huit

A lune ta très jolie hoje... Minha tête anda meio comme ça... Penso que tenho que estudar para aula de économie de l’environnement et logo me vem à mente a économie mondiale, que est presque cassée. Avec l’économie mondiale quebrando, o euro vai nas alturas! E eu que quero voyager, bien manger, sortir, tenho que segurar a onda, porque a Capes depositou trois bourses de uma vez, e perder o controle et dépenser tout est très facile! Com o dólar e o euro lá em cima, a passagem pro mon amour vir fica bem mais chèr, mas j’espère que isso não o desmotive!

Mudando desse assunto de l’économie, que não tem une sollution e que faz chaufer la tête por gusto, o outono ta aí! E paisagem da fenêtre fica cada vez mais linda! Eu, comme une bonne bresiliénne, nunca vi tanta folhinha bonitinha e jeune caída par terre! Minhas anciennes aventuras pelo hesmifério norte foram só pendant l’hiver, así que nem folhas amarelas, nem verdes, nem de aucune coleurs... Aí o clima fica uma delícia! J’adore...

Na verdade, j’adore plusieurs de choses ici! Companhias diferentes,`divertidas! A majorité masculine, mas quem mandou escolher génie civil há quatro anos et demi? Agora acostume-se... Ah! Autre chose que eu descobri aqui é que eu não sou nem comilona e nem bagunceira! RS, Basta encontrar alguém que é ça plus que moi pra eu ficar me achando! To falando da minha collocataire. Super sympa! Já somos vraiment coupines! Mas poxa vida, ela mange beaucoup e deixa o quarto un bordel parfois! Além disso, reclama sem muita raison de plusieurs de choses! Me trata hiper bien, mas aos meus amigos pas, e isso me derrange un peu! Eu adoro ficar aqui com ela, a gente conversa e rigola horrores, mas é tão bom ficar toute seule lá...

Quanto às aulas, motivo principal de eu estar aqui, são très interessantes, un peu dificilles, mas até que já estou me acostumando! Difícil mesmo é concentrer dehors d’École pour étudier, são tantas coisas interessantes que tem nessa França... Il faut profiter, ne?! Six mois passam assim, vite, vite!

Os próximos planos são : Jeu de futebol demain en stade de France, Prague et Lyon en vacances (la semaine prochaine) !

Hum... fiz patte com champion hoje ! To virando professionelle na cuisine!

E é meio comme ça que minha cabeça ta...

Um comentário:

  1. Ai que saudade, meu amor!!!

    Antes de entrar aqui no blog, não sei porque, mas fui dar uma olhadinha no "meteo paris"!!!

    kkkkkkk

    Vc se lembra? A gente olhava a previsão de meia em meia hora, quaquer "grauzinho" a mais era motivo de alegria!!!

    kkkkkkkkkk


    Por falar nisso, lá hj está fazendo uma temperatur entre 7 e 13 graus... e chuvendo o dia todo... tá bom não, hehehehe...

    Te amo!!!

    ResponderExcluir