terça-feira, 13 de julho de 2010

Na Correria


Só refletindo um pouco no tanto que NUNCA estou satisfeita. Sempre tenho um motivo de queixa, e que me faz queixar muito. Mas olhando ao redor, vejo que não sou a única assim. As pessoas (nas quais me incluo) parecem estar sempre em busca de algo maior, que as satisfaça. Correm, correm, correm, e não alcançam nunca o que querem, talvez porque não sabem PELO o que correm.
Eu sinceramente acho que o que nos falta é tempo. Tempo para ler um bom livro, ver um bom filme, ficar com as pessoas que amamos, tomar sol, ter uma boa conversa, estudar por vontade própria, sobre história, ciência, espiritualidade... São essas as únicas coisas que eu acredito que possa nos satisfazer, mas por sempre correr, abrimos mão delas.
Não consigo ver sentido nesse estilo de vida moderno...
Bom, fica a mensagem:


Imagem: http://icanread.tumblr.com/

2 comentários:

  1. É muito complicado!!!

    No primeiro ano de faculdade, me perguntava sobre a utilidade de diversas coisas que me eram empurradas goela abaixo.

    Hoje me pergunto: quando eu tiver meus 70 anos de idade e me lembrar de todas as coisas que me empurraram goela abaixo, todos os sapos que engoli... será que eu irei vomitar?!?!?!

    Beijo rosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bem?!

    Muito interessante o seu post, e muito bonita também a mensagem da foto!

    João Guimarães Rosa já dizia que o correr da vida embrulha tudo, acho que o seu post só reforça isso. Por isso que é bom aproveitar as férias!

    Um beijo!

    ResponderExcluir