segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Conversa Fiada (?)

- Já sei!
- O quê?
- E se a gente tentasse mudar o mundo?
- Beleza, Cérebro, conta aí seu plano infalível...
- Tá afim mesmo?
- Vai...
- Então tá! Eu acho que o primeiro passo é começar a agradecer!
- Valeu então...
- É sério! Éo primeiro exercício! Agradecer tudo que vier na sua vida! Até as coisas ruins!
- Agradecer a quem?
- Hum... você acredita em Deus?
- Não...
- Então, sei lá, agradecer à sua vida!
- Muito abstrato...
- Agradece a você mesmo então! Eu já ouvi uma vez que "nós somos os únicos responsáveis pela nossa história", ou algo do tipo...
- Ah beleza! Estou eu andando calmamente pela rua, quando me surge um sujeito com uma arma e me assalta! Primeiro que eu não fui o responsável por isso e segundo que eu não tenho motivo nenhum para agradecer! Pra mim, esse tipo de coisa não passa de um baita de um azer!
- Então agradece o azar!
- Hãn?!?!?
- Eu falei que era pra MUDAR o mundo! Tudo que é pra mudar exige esforço, sabia? É DIFERENTE do que temos costume!
- Ahn...
- Muda esse pensamento! Quando alguma coisa acontecer, boa ou ruim, agradeça! Já não é uma mudança?
- E o mundo? Fica onde nessa história? Até agora você só falou pra eu me mudar!
- O mundo vai ser o resultado... mas calma! Eu só falei o primeiro passo, que eu também tenho que tentar, não é só você! Agradecer ainda que a contra gosto... Acho que depois vai ficar natural e nem vamos achar a vida tão chata assim! E também acho que isso vai mudar mais um tanto de coisa nas nossas vidas...
- Tipo o quê?
- A vida vai ficar mais leve, e a gente mais leve para o quê e quem fazem parte da nossa vida! As pessoas ao redor vão notar a diferença e quem sabe também não seguem nosso exemplo?
- Tá bom!
- O quê que tá bom?
- Vou começar a agradecer todas as coisas chatas do meu dia-a-dia! Doença, briga em família, cobrança do chefe, falta de grana...
- Jura?
- Uai, juro! Você vai parar de me encher se eu falar que sim? Nossa... ainda tem os outros passos....
- Não, não! Eu paro! Os outros passos a gente vê depois! Nem pensei neles, na verdade...
- Então tá bom, pessoa insuportável! A partir de hoje sou um agradecedor de situações!
- Boa, rapaz! Você já pode começar agradecendo ao azar, ou seja lá o que for, essa pessoa insuportável que te atormenta o tempo todo!
- Na boa!? Você é completamente maluco!
- Você já parou pra pensar quem é louco e quem é normal? A partir de que referencial definimos isso?
- Ah não! Outra conversa profunda intelectual, não! Chega...
- Tá bom, já calei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário