segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tratado




Quer ser meu amigo?


Prometo a você, amigo, fidelidade, minha atenção e consideração nas menores coisas.

Prometo me esforçar ao máximo para que nossa amizade continue viva, pulsante, até que isso não me prejudique, amigo, não por egoísmo, mas se me esforçar muito vier a me prejudicar, eu naturalmente me afastarei, sem nem mesmo perceber.

Prometo valorizar seus pequenos e grandes gestos que vão de encontro à nossa amizade. E se um dia, amigo, você me decepcionar, considerarei que nunca seria sua intenção, e farei o possível para entender o seu lado, esquecendo o que me magoou, e relevando este momento infeliz.

Portanto, amigo, peço-lhe o mesmo. Confiança. Se confias em nossa amizade, espero que nunca passe por seus pensamentos que um dia eu possa ter feito alguma coisa com o intuito de te magoar. E quando eu fazê-lo, sim, porque as divergências nas relações interpessoais são inevitáveis, espero que ao menos tente me entender.

Se um dia, amigo, acabemos por nos distanciar, espero que sejamos capazes de valorizar os momentos de proximidade, uma vez que estes serão raros, sem gastar tempo com cobranças ou críticas.

Caso a insegurança te domine, e você necessite de uma prova vinda de mim, isso significa, amigo, que não entendeste nada do que eu disse.

E se, por fim, o mundo, ou nós mesmos, enquanto responsáveis de nossas atitudes, acabe por nos distanciar de vez, espero, amigo, que lembre do que foi nós dois com saudade, e não com rancor.

4 comentários:

  1. Que lindo... Que Deus te dê muita saúde, prosperidade, paz, amor e sabedoria no seu dia e em todos os outros. Desejo a você toda a felicidade do mundo sempre. É importante deixarmos as coisas e as pessoas livres para que elas possam ir e voltar quando lhes convier - o segredo da vida é fazer isso de peito aberto, sem expectativas. A vida das pessoas pode ser tão ou mais complicada do que a nossa, e pessoas que amam pessoas sabem disso. Um beijo, minha amiga querida e preciosa. Que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Que linda vc, Érikete!

    Acho que um dos grandes problemas é realmente a expectativa... mas enfim!

    Muito obrigada por sua amizade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vc já aceitou há vidas atrás, Cybs...

    ResponderExcluir