segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

que seja eterno enquanto dure.

Neste dia triste e cinza, que me faz pensar na efemeridade da vida, nas oportunidades que perdemos, e que nunca mais voltarão, não quero perder esta oportunidade de deixar o meu muito obrigada a todas as criaturas divinas que me aguentam, me dão suporte, vibram comigo, choram comigo, concordam e muitas vezes discordam, mas estão sempre lá pra mim.

Esse texto vai pros que eu amo, e pros que me amam também, afinal de contas, a vida é muito curta para perder tempo com quem não faz parte disso.

O mundo é muito mais lindo porque tenho vocês.

Ação da Amizade

A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.

A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.

Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.

Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!

O egoísmo afasta as pessoas e as isola.

A amizade as aproxima e irmana.

O medo agride as almas e infelicita.

A amizade apazigua e alegra os indivíduos.

A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.

Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.

Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.

Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.

Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.

Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.

Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.

Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.

A amizade é fácil de ser vitalizada.

Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.

Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.

Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.

A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos de Esperança. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL.

4 comentários:

  1. Que lindoooooo... Fico feliz por fazer parte dessa turma, de verdade! Bjos mil, fofíssima!

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz por demais, Érikete!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amora! Faço das palavras da érika as minhas...muito feliz de verdade!! love you!! Fernanda T.

    ResponderExcluir
  4. lindo o texto. só não é mais lindo do que a nossa amizade vivida na prática! te amo, amiga!
    Mil beijos e fique sempre com Deus!

    ResponderExcluir